Dicas para economizar na hora de comprar material escolar

Todos os anos os pais precisam se preparar para a nova lista de material escolar, visto que dependendo do ano, são novas coisas pedidas, principalmente quando o assunto são livros diferenciados, novas apostilas e muito mais.

Se você quer algumas dicas na hora de comprar esses itens requisitados pelas demais escolas, veja aqui algumas das principais dicas para garantir não somente o melhor preço, mas também reaproveitar itens que muitas vezes parecem que não serão usados novamente.

Veja algumas dicas imperdíveis e não deixe de compartilhar esse texto com as pessoas que mais gosta e que sabe que precisaram também de algumas informações.

Dicas para lista de material escolar: veja aqui

1 – Reaproveite material do ano anterior

Se o aluno possui itens que foram usados nos anos anteriores, como é o caso de lápis de cor, cadernos, livros, réguas, apontador, borracha compasso e demais coisas que costumam durar mais do que o esperado, porque não reutilizar?

Geralmente são poucas coisas que precisam ser novas, como é o caso de lápis de grafite, grafite para lapiseiras (que também não precisam ser trocadas por nova, caso estejam funcionando), canetas esferográficas, que demoram para acabar, cadernos novos (caso os antigos não possam ser reaproveitados) e demais possibilidades.

Dessa forma, você não economiza somente dinheiro, mas também ajuda ao meio ambiente, reciclando itens que ficariam esquecidos em algum canto da casa.

2 – Compre sem a criança

Caso esteja indo na loja para comprar os materiais, uma dica bem importante é a de ir sem a criança em conjunto, visto que ao ver as diferentes possibilidades de materiais, itens com personagens de desenhos infantis, de filmes e de tantas variações, é bem grande a chance de que fique atormentando os pais para que compre especificamente um material que custa muitas vezes caro.

Por isso, a dica é: no dia em que for realizar a compra, é indicado que vá sem o aluno em questão, visto que sempre ficará naquela de querer os itens mais caros e encarecer a compra que poderia ter sido mais simples do que o esperado.

3 – Pesquise diferentes lojas

São muitas as lojas de departamento e de diferentes possibilidades que oferecem materiais escolares: as mais lembradas costumam ser a Havan, Casa China, Kalunga ou demais papelarias na sua região.

Dessa maneira, o mais indicado é que faça uma pesquisa grande para escolher qual é a aquela que mais cabe no seu bolso, ou também fazer compra de forma separada em cada loja, conseguindo assim, economizar uma grande quantidade no final do mês, principalmente porque de pouquinho em pouquinho, a compra se torna mais fácil.

Outra dica também é a de comprar os materiais aos poucos, ou seja, caso seja possível, procure parcelar a compra ou comprar somente o necessário para aquele semestre ou naquele período, dessa maneira, o custo poderá ser dividido em maiores possibilidades.

Agora que você já sabe as melhores dicas para conseguir economizar uma grande quantidade de dinheiro na hora de finalizar a compra, é importante correr o quanto antes para garantir as ofertas.

 

You may also like...