Alguns sonhos escapam como peixinhos quando você acorda e tenta agarrá-los de forma nebulosa, por isso,é interessante saber o que são diretamente no site https://www.significadodossonhos.inf.br/.
Outros permanecem vivos em sua memória, tão claros e inesquecíveis que, à medida que os dias passam, você pode começar a se perguntar se realmente os sonhou mais de uma vez.
Mesmo que você não se lembre de muitos (ou nenhum) de seus sonhos, você ainda os tem. Embora os especialistas ainda tenham muito a descobrir sobre os sonhos, eles geralmente concordam que sonhar é parte da experiência humana, como o caso de ter sonhos com a experiência de usar morosil, se você está na meta de emagrecer, por exemplo.
Você pode cobrir muito terreno em seus sonhos. As experiências comuns incluem:
-
Encontros sensuais com uma paixão
-
Atividades ordinárias, como fazer tarefas domésticas ou comprar mercadorias
-
Experiências traumáticas, como retornar ao ensino médio ou ser perseguido por monstros
-
Ganhar superpoderes ou habilidades mágicas
Se seus sonhos são mundanos ou peculiares, talvez você queira saber se eles têm algum significado mais profundo. Os especialistas não encontraram uma resposta clara, mas você encontrará algumas teorias principais abaixo – juntamente com algumas dicas para decodificar seus próprios sonhos.
O que os especialistas dizem sobre os sonhos
Muitos psicólogos e outros especialistas têm teorizado sobre o significado mais profundo dos sonhos.
A teoria de Freud sobre a realização inconsciente de desejos
O psicólogo Sigmund Freud tinha muito a dizer sobre os sonhos (e não todos relacionados ao sexo).
Ele sugeriu que os sonhos ajudavam a proteger as pessoas de acordar cedo quando a luz ou o som perturbavam seu sono, mas também acreditava que os sonhos apontavam para desejos interiores.
Seu cérebro adormecido cria o que ele chamou de “sonho manifesto” a partir de trechos de imagens, experiências e memórias cotidianas. O sonho manifesto simplifica, reorganiza e máscara o “sonho latente”, ou seus desejos reprimidos e inconscientes.
Em outras palavras, o sonho manifesto usa vários símbolos e imagens bizarras ou incomuns para esconder o sonho latente, ou o que você está realmente sonhando.
A teoria de Jung de compensação e auto-retrato
Como Freud, Carl Jung acreditava que os sonhos tinham sentido. Jung concentrou-se em arquétipos específicos, ou padrões, que aparecem simbolicamente nos sonhos, teorizando que os sonhos poderiam ajudar a explicar os eventos diários e equilibrar aspectos de si mesmo que você ainda não conhece.
Digamos, por exemplo, que você tem uma relação leve com seu parceiro. Você desfruta dos mesmos hobbies, tem uma ótima química sexual e se dá bem – mas não consegue entender a sensação de que algo mais profundo está faltando em seu relacionamento.
Uma noite, você sonha que os dois estão verificando locais de moradias, verificado pela seção de móveis de uma loja de departamentos e, de repente (na natureza abrupta dos sonhos), dando um passeio tranquilo por um parque calmo.
Ao acordar, você pode realizar seu sonho expondo algumas das coisas mais mundanas ausentes em seu relacionamento, ao mesmo tempo em que sugere que você pode querer um relacionamento que inclua um planejamento cuidadoso para o futuro, juntamente com diversão.
Comentários